Solenidade de Dom Bosco

Comentários desativados em Solenidade de Dom Bosco 133
Solenidade de Dom Bosco 2013

Solenidade de Dom Bosco 2013

Depois de um mês de preparação, com um refrão, mês de agosto, mês de Dom Bosco e mês das vocações e da Pastoral do Dízimo, e depois de piedosa novena em todas as comunidades, celebramos dignamente a solenidade de Dom Bosco nesta Comunidade Paroquial.

Todas as Comunidades: São João Batista, São Nicolau, N. S. de Fátima e a Matriz se fizeram presentes. Demos grande destaque para os Dizimistas numa lembrança especial para eles e suas intenções. A presença foi significativa e em festa permaneceram em casa até às 22h.

Destaque especial foi:

  1. A recepção dos novos Coroinhas. Também este movimento catequético e litúrgico foi  celebrado com a presença de todos os Coroinhas da Paróquia, de todas as Comunidades, um total de 62 entre coroinhas e acólitos. Entraram com sua batina. Na hora oportuna entraram as mães trazendo a sobrepeliz. Abençoadas a vestes litúrgicas, as crianças foram revestidas. Fizeram sua promessa e a missa continuou piedosa e animada.
  2. A presença e encenações dos jovens com suas camisetas da JMJ, que querem mesmo ser lideranças da Igreja, como vocês jovens e adultos que aqui estão celebrando Dom Bosco hoje: façam barulho, dizia o Papa,  aqui no Rio de Janeiro e nas suas dioceses e paróquias. Vocês existem para querem fazer o bem. Façam o bem. Vocês são a força, o sonho, a esperança do futuro de nossa Paróquia.
admin

View all contributions by admin

Similar articles